31 janeiro 2012

Diários do vampiro - O despertar


O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip GirlIrmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo. 
CONTÉM SPOILERS
Querido diário,Alguma coisa horrível vai acontecer hoje. Não sei por que estou escrevendo isso. É loucura. Não há motivos para eu estar aborrecida e todos os motivos para ficar feliz, mas... 

 Elena acaba de voltar da França e desde a volta ela está se sentindo estranha e com a sensação de que algo ruim irá acontecer, ela se sente como se não pertencesse a Fell's Church.
 Stefan é o novo aluno da Robert E.Lee, um cara misterioso e cobiçado por todas especialmente por Elena de quem ele quer manter distância porque ela é idêntica a Katherine, o seu grande amor que foi morta pelo sol depois de transformar Stefan e seu irmão e inimigo Damon em vampiros.
 Katherine queria poder ter os dois irmãos mas nenhum dos dois queria ter de dividir ela com o outro então ao descobrir de sua morte eles lutaram com espadas e os dois morreram com um golpe no coração, acordaram mais tarde no tumulo e dali em diante Damon começou a perseguir Stefan e fazer da sua vida um inferno o jurando de morte.

Nem olhou para o elaborado espelho vitoriano acima da cômoda de cerejeira: sabia o que veria ali. Elena Gilbert, descolada, loura e magra, a que lançava moda, a veterana do Ensino Médio, a garota que todo menino queria ter e toda menina queria ser. Que agora tinha uma careta incomum na cara e a boca num biquinho.
  Mesmo sendo ignorada por Stefan várias vezes ela continuou tentando conquistá-lo mas sem sucesso algum. Elena foi pedir para dançar com ele no baile e descobriu que ele estava acompanhado de Caroline, sua ex amiga e atual inimiga, o que a deixou revoltada.
 Sem pensar duas vezes Elena foi para o cemitério com onde Tyler tentou agarra-la mas Stefan o tirou de cima dela e quase o matou até que ela pediu para que ele parasse.
 Elena Finalmente conseguiu o que queria: Stefan, e acabou descobrindo seu mais profundo segredo mas quando ela pensou que estava tudo bem Damon reaparece para cumprir sua promessa de acabar com o irmão e como se já não fosse problema bastante Stefan vem sendo apontado como assassino pelos alunos da Robert E. Lee.

Uma só palavra, mas aquela que Elena sabia que o traria - Damon!

 O que me motivou a ler o livro foi a serie, coloquei ele na minha lista de "Preciso o mais rápido possível" e encontrei um box dele na promoção e aproveitei. Ele não me decepcionou, e acho até que a serie ficaria muito melhor se seguisse mais o livro, ao contrário do que muitos acham eu acho que Damon aparecer apenas quase no fim do livro foi bom porque nos deixa com vontade de ler o próximo. Eu queria muito que Anna aparecesse no livro, pena que ela está apenas na série!
 A narrativa do livro não deixou a desejar mas acho que a autora poderia prolongar um pouco a historia, podia ir pelo menos até onde a Elena vê Stefan.


Nota: 3/5
  • Editora: Galera Record
  • Autor: L.J. SMITH
  • ISBN: 9788501086150
  • Número de páginas: 240

2 comentários:

  1. Olá Luciano.
    Já li a série 'Diários do vampiro' porém não me agradou muito :/ Acredito que tenha sido pelo fato de eu ter visto o seriado primeiro, e confesso que os livros não chegam nem aos pés. Temos muito mais ações no seriado (televisão) e acho que é o que me interessou mais. Enfim, irei ler os outros livros que compõe a série, mas não por gostar. Apenas pelo entendimento, e ver aonde vai dar essa história toda, pelo menos no modo literário.

    Apesar de não ter gostado da obra, adorei a sua resenha e sua opinião. Achei os quotes interessantes!
    Parabéns pelo blog, sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tambem achei que na serie tem mais ação mas mesmo assim gostei do livro, não tanto quanto da serie mas gostei.

    Brigado pelo comentário e pelo elogio!

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.