09 março 2012

A Esperança - Trilogia Jogos Vorazes: Livro 3


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Contém Spoilers dos primeiros livros
“Eles podem me engordar. Eles podem refazer todo o meu corpo, me dar roupas elegantes e me deixar novamente bonita. Eles podem bolar armas de sonho que ganharão vida em minhas mãos, mas jamais farão novamente a lavagem cerebral para me convencer da necessidade de utilizá-las." 
 A Esperança começa com Katniss visitando seu antigo distrito, onde agora há apenas cinzas e copos mortos. Katniss foi sequestrada pelos rebeldes que querem torná-la a Mockingjay (tordo ), um simbolo rebelde para mostrar para os outros distritos que eles podem ser livres do capitol, mas revoltada com os rebeldes por não terem tirado Peeta de inicio ela não aceita.
 Peeta está sendo usado pelo capitol para atingir Katniss que sobre pressão acaba aceitando ser a Mockingjay e agora tem que mostrar para os distritos que ela ainda está viva e disposta a lutar para convencer a todos os distritos que eles precisam se livrar do Capitol.

Com certeza não somos nós que vencemos. Não os distritos. Sempre a capital. Mas estou cansada de ser uma pecinha nos Jogos deles.
 Os rebeldes invadem o canal do Capitol e mostra videos de Katniss incentivando os distritos a se rebelar, e quando todos os distritos estão do mesmo lado começa a guerra. Alguns moradores do capitol, os que moram nas áreas de perigo, são evacuados para a mansão do Prefeito Snow mas nem todos chegam.

"Duvido que Coin saiba o que fazer comigo agora que continuo viva." Tigris gargalha. "Ninguém sabe o que fazer com você, guria."
 Quando acabei de ler "A Esperança" fiquei muito triste porque era o último e também porque morreu pessoas que eu não queria que morresse mas também teve pessoas que eu esperava que morresse de forma cruel, com uma flechada no coração por exemplo, mas morreu de forma muito simples e ridícula. O livro é muito bom e empolgante !
  Vocês devem ter percebido que eu coloquei Mockingjay ao invés de Tordo ou Capitol ao invés de Capital mas é que li o livro em inglês e já estou "Jogos vorazes".
 A capa do livro é bem simples como as outras mas é uma das minha preferidas, acho que por causa da cor.


Nota: 5/5

  • Editora: Rocco
  • Autor: SUZANNE COLLINS
  • ISBN: 9788579800863


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.