17 abril 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling


  • Harry Potter
  •  é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário.
  • Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.
  • No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais.
  • O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa.
  • Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. 
 Ainda bebê, os pais de Harry foram mortos por um bruxo do mal cujo nome os bruxos temem falar. Com a perda dos pais o pequeno bruxo é obrigado a ir morar com os dois trouxas mais trouxas que qualquer bruxo já virá, seu tio Valter e sua tia Petúnia.

 Harry cresceu sem saber nada sobre assuntos ligados ao mundo bruxo e as informações que tinha sobre a morte dos seus pais era que eles haviam morrido em um acidente de carro. Ao receber a sua carta de Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria, ele está totalmente despreparado e acaba tendo as informações "jogadas" sobre si por Hagrid que ficou com a responsabilidade de leva-lo até a escola.

 Na ida para Hogwarts Harry conhece Rony e Hermione, bruxos que também estão para começar seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria. Durante o tempo que fica em Hogwarts, Harry descobre mais sobre seu passado, seus pais e sobre o bruxo das trevas que tentou mata-lo mas, por algum motivo, tudo que conseguiu foi deixar uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry. 


 Ele descobre também que Voldemort, o bruxo das trevas que assassinou os pais de Harry, está tentando se reerguer e sente que tem de impedi-lo.


 Muitos dizem que o filme foi bem diferente do livro mas na minha opiniãoao menos nesse primeiro já que ainda não li os outros, ele foi muito fiel.Os filmes fizeram parte da minha infância mas como vim me interessar pela leitura a menos um ano, eu acho, nunca havia lido os livros e agora quero ler todos.


 A J.K conseguiu desenvolver uma história que prende o leitor do inicio ao fim, que nos faz imaginar os cenários e os personagens fazendo tais ações com uma espantosa facilidade e quando você menos espera já está no último capitulo. Então, vem aquele aperto no coração e uma enorme vontade de ler a continuação o mais rápido possível, ao menos comigo foi assim.


 Mesmo sabendo o enredo do livro, ele me cativou o suficiente para me fazer pular refeições para poder ficar lendo e sentir falta dele quando estava na rua.


 Sou obrigado a admitir que o meu personagem favorito é o Draco! tenho esse problema de gostar de vilões sabe? e acho tão legal a arrogância dele e o ar de superioridade mas também gostei tanto das "cortadas" que o Harry deu nele!


  Achei que essa capa combinou perfeitamente para o livro, apesar de parecer uma capa infantil, porque ela foi feita a partir de partes do livro como o unicórnio que Harry, Hagrid e mais alguns outros alunos saem para procurar e o primeiro jogo de quadribol do Harry.


 Enfim,pretendo ler os próximos livros em breve e espero que minha carta de Hogwarts chegue o mais rápido possível.
"Ninguém nunca sobreviveu depois que ele decidia matá-lo, ninguém a não ser você, e ele já havia matado alguns dos melhores bruxos da época, os McKinnon, os Bone, os Priuet, e você era apenas um bebê, e sobreviveu."
  • Editora: Rocco
  • Autor: J.K. ROWLING
  • ISBN: 9788532523051
  • Número de páginas: 223

5 comentários:

  1. seja bem vindo ao meu vicio kkk o mais legal de ler o livro depois de ja ter assistido o filme é perceber como o filme foi fiel ao livro. A J.K criou a história se preocupando com os minimos detalhes e é isso que torna a leitura envolvente. Sigo aguardando minha carta de Hogwarts kkk

    Enfim vamos tentar a sorte,
    Nome de seguidor: Just Livros

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter moldou minha infância, não sei se eu gostaria tanto de ler se não tivesse começado com esta série tão magnífica. Ao contrário de você não acho os filmes tão fieis assim, mas, até que gosto das adaptações embora prefira os livros é claro. O primeiro livro de uma série é sempre o mais instigante,em minha opinião, pois, é ele que nos introduz a magia que iremos compartilhar durante todos os livros. O que gosto em HP é o fato dos livros serem concluídos, e apenas algumas pontas sejam deixadas para os próximos. Enfim, bem vindo ao mundo mágico de Harry Potter. ^^

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não posso dizer como os outros que Harry Potter fez parte de minha infância. Os comprei depois que todos os livros já haviam sido lançados e quase todos os filmes já tinham saído no cinema (faltavam apenas os "Relíquias da Morte"). Era para ser apesar uma alternativa a Crepúsculo, pois achei a narrativa e toda a história muito fracas (TwiHearts, não me apedrejem pls), mas me apaixonei de imediato e li os sete livros em apenas uma semana. Todos são estupidamente maravilhosos!

    Pollyanna Yoko Takenaka
    Seguidora: Pollyanna Takenaka
    @Pollyanna_

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que eu não ganhei... Mas parabéns à vencedora (:

    Pollyanna Takenaka
    @Pollyanna_

    ResponderExcluir
  5. Eu já li mil vezes! Que bom que gostou! Eu vou baixar o audiobook!

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.