08 abril 2012

Um homem de sorte - Nicholas Sparks

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

 Logan Thibault era fuzileiro naval e estava em missão no Iraque quando encontrou, perdida no deserto, a foto de uma jovem. Colocou a foto em um quadro de avisos para que o dono a pegasse mas passado algum tempo a foto se encontrava no mesmo lugar e inconscientemente ele a pegou de volta e depois disso passou a carrega-la sempre consigo.
  A partir dai a sorte de Logan dá sinal de vida, ele começa a ganhar dinheiro em jogos e escapa da morte várias vezes. Para Thibault é apenas obra do acaso e já para seu amigo Victor a foto é o amuleto que o tem ajudado.
  Cinco anos depois Logan sente que tem alguma dívida com a com a jovem da "foto que o salvou" e resolve ir em busca dela para poder paga-lá, mesmo não fazendo ideia de como. Depois de uma longa caminhada em companhia apenas do seu cachorro Zeus, Logan encontra Elizabeth, ou Beth como todos a chamam, a jovem da foto.
  Logo ao chegar em Hampton, a cidade onde a jovem mora, o fuzileiro acaba criando uma pequena confusão com um policial da cidade. Policial que atende por Keith Clayton, que mais tarde ele descobrirá ser ex-marido de Elizabeth, cuja família tem uma enorme influência na pequena cidade.
 Nana, a vó de Beth, é dona de um canil onde Logan consegue um emprego achando que essa é uma ótima forma de quitar sua dívida mas acaba se aproximando de Nana,  Elizabeth e seu filho  Ben.
 Elizabeth fica meio desconfiada de Logan pois ele estava escondendo alguns detalhes do motivo que o fez sair do colorado a pé e se instalar em Hampton mas apesar de tudo acaba se apaixonando por ele e vice-versa.
  Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li e posso dizer que a única coisa que me deixou meio decepcionado foi o final pois acho que ele poderia estender mais um pouco. Mas esse problema a parte o livro é muito bom.
 Li em um blog, não lembro qual blog, que no fim alguém morreria e quando cheguei aos últimos  capítulos comecei a alternar entre os personagens para ver quem iria morrer, não consegui descobri, levei um grande susto e quando acabei o livro fiquei boquiaberto com os fatos ocorridos.
 Eu achei a capa bem legal, elá é meio "fosca" e o nome do livro é em alto relevo e o casal na parte de cima e o homem encontrando a foto define o livro perfeitamente!
 Se tornou um dos meus romances favoritos, na verdade o meu numero um já que não leio muitos romances. E a partir de agora prometo tentar comprar mais livros do Nicholas!
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” 
  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Isbn: 978-85-63219-13-8
  • Número de páginas: 352

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns títulos do Nicholas e amei todos eles. Esse eu ainda não conhecia, mas farei o possível para comprar o mais rápido possível, pois já me apaixonei por ele!

    Pollyanna Yoko Takenaka
    @Pollyanna_

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum romance de Nicholas Sparks. =/
    Mas esse parece ser bem interessante, gostei!
    Muito boa a sua resenha!

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito bom !
      Obrigado Rafaela! (:
      abraços,
      Luciano Andrade

      Excluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.