23 maio 2012

Os Imortais : Para Sempre - Alyson Noël


 Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. 
 Ever era uma garota normal, gostava de roupas, astros de cinema, tinha um namorado e vários amigos, até que um dia sua vida sofreu uma grande reviravolta quando perdeu seus pais, sua irmã e seu cachorro em um acidente de carro onde foi a única que sobreviveu.
 Após o acidente Ever vai viver na Califórnia com sua Tia Sabine. Além de ter de lidar com a depressão, o recomeço e a dor da perda, a garota descobre que tem alguns dons sobrenaturais como ler mente e conversar com o espirito de sua irmanzinha Riley.
 Na tentativa de esconder seus poderes ela anda escondida embaixo de um moletom com capuz e um ipod no volume máximo. Conhecida por todos como a esquisita da escola, Ever tem apenas dois amigos que são a Haven, uma gótica que procura chamar a atenção dos pais mudando múltiplas vezes, e o Milles, um gay assumido que sonha em ser ator.
 Eis que surge na escola um jovem - bonito, misterioso e desejado por todas as meninas da escola - chamado Damen, Ever não consegue ler seus pensamentos e quando ele fala com ela é como se todo o mundo se calasse. Em pouco tempo a garota se encontra perdidamente apaixonada pelo rapaz porém sente que ele esconde algum segredo e para que possam ficar juntos e serem felizes eles passarão por vários obstáculos.
 Esse é o primeiro livro de um saga intitulada de "Os imortais" que contém ao todo seis livros e que pretendo ler o mais rápido possível. Apesar de muitos criticarem eu achei que o enredo foi muito bem pensado, a história é envolvente e cercada de mistérios que nos faz não querer parar de ler nem por um momento.
 O romance que contém no livro não é do tipo meloso e irritante mas a Ever é muito confusa e demonstra ter medo de relacionamentos. Uma personagem que me irritou muito foi a Haven por culpa do seu jeito infantil e impulsivo de ser, muitas vezes tive vontade de dar uma injeção de realidade nela mas como não é possível...
 A capa do livro é linda e tem tudo a ver com o enredo. O segundo livro chama-se Lua azul e espero que seja tão bom quanto esse.

O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo…
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: ALYSON NOEL
  • ISBN: 9788598078625
  • Número de páginas: 304


2 comentários:

  1. Oiie,

    Não tenho nenhuma vontade de ler esta série, já vi tantos comentários negativos que com certeza não vou me arriscar.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu li já tem um tempo, e gostei bastante. Ever é uma protagonista realmente normal. Nem absurdamente comum a ponto de ser patética, nem uma heroína nata. Gosto de personagens assim.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.