31 julho 2012

Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli


Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.
 Maria é uma garota de apenas 14 anos que mora com a sua mãe e com o seu irmão Américo, que segundo ela recebeu esse nome por conta do "talento para escolher nomes diferente que sua mãe possuía". Jack é filho de um   político muito conhecido na cidade, morava com seu pai, sua mãe e seu cachorro, e melhor amigo, Príncipe I. 

 Maria e Jack se conheceram ainda pequenos e tinham uma amizade enorme daquelas que parecem que irão durar para sempre, mas isso não acontece. Aos 8 anos eles acabam se afastando sem nenhum motivo aparente e a partir dai Jack vira um garoto irritante que não deixa Maria em paz.

 Alguns anos depois de terem se afastado. eles começam a viver conflitos e situações chatas, que para nós que estamos lendo acabam sendo engraçadas, e Maria começa a se perguntar sobre o que ela sente realmente pelo Jack e o porque deles terem tantas brigas chatas e infantis.

 A Vanessa me mandou junto com o livro um bilhete onde dizia que o livro havia sido escrito para a sua filha e para pessoas que estão começando agora a adquirir o hábito de ler e que por isso deveria ser lido do ponto de vista de uma criança de 11/12/13 anos, e foi o que eu fiz.

 Apesar de se assemelhar a muitas outras histórias que lemos por ai ou vemos em filmes adolescentes, Amigos Inimigos me conquistou com a sua história leve, uma escrita jovem, de fácil entendimento e um pouco de humor. Li o livro em um dia porque sempre ficava parando mas se eu parasse para lê-lo de uma só vez o teria devorado em menos de duas horas.

 Além de Jack e Maria temos também outros personagens como a Patricia, Morgana ( A que mais gostei <3 ), Camila, Pedro, Mauricio e a louca da Gertrudes, que eu desconfio seriamente que possui problemas mentais.

 Esses dois da capa do livro, obviamente, são a Maria e O Jack. A arte da capa foi feita, muito bem feita, pela própria Vanessa Martinelli, que é graduada em Educação Artística. A Diagramação do livro é bem simples tendo apenas algumas coisas nos começos de capítulos.

 A única coisa que não gostei no livro foi o tamanho, ele é muito pequeno e quando terminei de ler fiquei com um gostinho de quero mais, são apenas 104 páginas sendo que cada inicio de capitulo uma página é pulada. Mas apesar disso eu recomendo muito o livro tanto para jovens quanto para adultos.

 E Você ? Já teve um amigo inimigo ?
Escrito por Vanessa Martinelli 
Contém 104 Páginas.

8 comentários:

  1. Olá, Luciano. Já ouvi falar até que bastante desse livro, no entanto nunca tive vontade de comprá-lo: sempre estive certo de que contava uma estória infantil demais. E através de sua resenha pude perceber o porquê. "o livro havia sido escrito [...] para pessoas que estão começando agora a adquirir o hábito de ler e [...] por isso deveria ser lido do ponto de vista de uma criança de 11/12/13".

    Certo, pelo que vi é um livro para iniciantes então não posso dizer que fiquei com vontade de lê-lo, mas creio que é um bom livro e que pode ajudar bastante os novos leitores. \o

    Obrigado por sua atenção, Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem divertido rsrs
    ótima resenha!
    http://idelmaria.com

    ResponderExcluir
  3. ooi, a Vanessa me enviou esse livro semana passada e eu já li. É muito fofo mesmo, pena que é tão pequeno, estou louca para que ela escreva mais livros!
    Adoreeei sua resenha, muito bem feita.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano!

    Acho maravilhoso isso, um livro feito as pessoas que estão iniciando a leitura. E o livro tem que ser assim, fininho mesmo, para dar um gostinho de quero mais a quem está começando. o livro deve ser muito bom, gosto desses temas, mesmo que seja mais puxado para o público infantil.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser daqueles para passar o tempo e muito gostosinho de ler.

    ResponderExcluir
  6. É muito legal quando terminamos de ler um livro e ficamos querendo ler mais. Esse parece ser um livro bem light, e fofo. rs

    @raissadelua

    ResponderExcluir
  7. Quem não teve um amigo inimigo?
    Bem interessante a temática do livro.
    Gostei muito da resenha.


    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, achei a sua resenha muito boa. Eu recebi esse livro da Vanessa não faz muito tempo;

    Adorei muito a sua resenha.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.