04 janeiro 2013

Emily, The Strange: Os dias perdidos - Rob Reger


Emily the Strange: 13 anos. Poderia pular de prédios muito altos, se estivesse a fim. É mais provável que esteja cochilando ao lado de seus quatro gatos pretos; ou montando rapidamente um acelerador de partículas com fios de algodão, lentilhas e alfinetes de segurança;ou tocando bateria / guitarra / saxofone / cítara; ou pintando um mural furioso no esgoto; ou forçando alguém a dizer “três tigres tristes” treze vezes e bem rápido... Para poder apontar na cara desse alguém e rir.

 Emily acorda em uma cidade chamada Blackrock sem lembrar de nada sobre sua vida, nem seu nome, e rodeada de gatos. Logo ela conhece Raven e as duas se tornam "amigas", mas Raven é meio lerda e não consegue nem falar frases completas. Querendo descobrir mais sobre si mesma e os 4 gatos que estavam com ela, a garota sai em buscas de informações pela cidade.

 Sem saber seu verdadeiro nome, ela diz para todos que se chama "Lacraia" e durante sua estadia em Blackrock Emily presencia muitas coisas estranhas, como um garoto que pode ler mentes, e o fato de não ter nenhuma pedra preta na cidade a deixa curiosa. ( BlackRock = Black Rock = Pedra Preta).

 Quando ela passa todo mundo a encara por causa do seu jeito estranho de ser e se vestir, toda de preto. Ela também tem alguns machucados no braço e a policia parece estar sempre no seu pé. Então ela começa a juntar pequenas pistas que encontra pela cidade para poder descobrir sua verdadeira identidade.
13 coisas que você vai encontrar no primeiro livro de Emily:
1. Mistério             2. Um belo golem
3. Um estilingue      4. Quatro gatos pretos
  5. Amnésia        6. Pôquer calamidade


 Desde que a Flavia do Livros E Chocolate me falou que o livro era ótimo que minha vontade de lê-lo não passou, porém o preço estava muito alto para o meu bolso até que o encontrei por R$19,90 na Ricardo Eletro e comprei sem pensar duas vezes. No mesmo dia que ele chegou eu comecei a ler e então dois dias depois eu já tinha terminado e já estava chorando querendo mais.

 O livro é cheio de desenhos e a Emily é uma figura, consegue fazer praticamente tudo com coisas banais como um algodão e um grampo. Carrega um estilingue e pensa de forma diferente, única. Eu sei que estou velho o suficiente para parar de ler livros com desenhos mas eu não quero, livros assim são tão legais!

 Ele é Hardcover, a capa sai, e capa dura. Tem uma diagramação nada menos que perfeita e sua narrativa é ótima! O único problema é que a continuação demorará pacas para ser lançada aqui no Brasil e VALHAMEEMILY! como eu preciso dessa continuação!
7. Pôneis zangados    8. Um bedel misterioso
9. Listas dos 13 +  10. Um gerador de tempestade de areia
11. Doppelgängers  12. Uma missão secreta
13. Lacraias

Escrito por Rob Reger
Contém 275 páginas.


5 comentários:

  1. São quase dois anos de espera para Os Dias Perdidos, mas meu pai só fica passando o mel em mim kkkkk
    Emily é simplesmente minha diva dos quadrinhos mesmo eu não podendo compra-los, me contento com os livros que ainda tenho esperança de ganhar...
    É muito tempo até Stranger and Stranger e o filme :/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nenhum quadrinho dela mas vou procurar! Não vejo a hora de assistir ao filme! *-*

      Excluir
  2. Morro de vontade de esse lindo!
    Linda capa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo! E em mãos é mais bonita ainda, o Hardcover é de matar!

      Excluir
  3. Lindo esse livro! Deu vontade de ler.

    Beijão
    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.