23 junho 2013

Em Chamas - Suzanne Collins

Nome do Livro: Em Chamas
Autor(a): Suzanne Collins

Páginas: 404
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

 Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas.
 Primeiro fiquem sabendo que essa resenha tem Spoilers do primeiro livro da trilogia, Jogos Vorazes, fica por sua conta e risco ler ou não. Quem ainda não leu a resenha do primeiro livro aqui no blog basta clicar aqui para ser redirecionado a ela.

 Depois de vencer os Jogos Vorazes e fazer a capital de idiota, Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12 mas os seus atos acabaram criando algumas confissões que não agradaram a Capital e os dois estão em perigo. Agora o Presidente deu uma chance para que Katniss concerte a situação.

 Finalmente chega o Massacre Quartenário, o que seria um aniversário dos jogos, e para o desespero de Katniss e Peeta os tributos dessa edição serão os antigos vitoriosos e eles sabem que dessa vez apenas um dos dois poderá sair com vida da arena.

 Em Chamas faz parte de uma trilogia que é composta pelos livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Em 2012 foi lançado um filme baseado no Jogos Vorazes e a sua continuação, Catching Fire (Em Chamas), está em processo de gravação e será lançado em novembro, tanto os livros quanto o filme vem fazendo muito sucesso pelo mundo.

 Em chamas é tão bom quanto Jogos Vorazes, se não for melhor, Suzanne Collins é simplesmente um gênio! Várias partes do livro me fizeram ficar boquiaberto, toda a história é bem desenvolvida, em seus mínimos detalhes, cada capítulo melhor que o anterior. Esse livro teve bem mais ação que o primeiro e um final igualmente surpreendente.

 A capa é simples mas é a minha preferida da trilogia, o tordo está mais bem desenhado que o do primeiro e esse circulo atrás dele é a arena, mas para entender só lendo. A diagramação é simples mas, como eu já disse antes, com uma história dessas quem vai querer ficar reparando na diagramação né?
Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?

7 comentários:

  1. Esse livro é tão perfeito , quanto a saga toda ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o primeiro filme e comecei a ler o livro também. Não vejo a hora do novo filme ser lançado, estou aqui doida pra começar a ler este livro quero logo saber como que tudo vai terminar.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci os livros da trilogia só depois de ter visto o filme.
    A princípio eu nem sabia o que era essa tal de distopia que tava enlouquecendo os leitores.
    Até o momento foi a única trilogia do gênero que eu li, e gostei bastante, acho que comecei no mundo distópico com o pé direito!

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei a achar tão bom quanto Jogos Vorazes, principalmente depois que li A Esperança. Mas realmente tem mais ação do que o primeiro.
    Ansiosa pro filme! *-*
    Gostei da resenha, beijos.
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia é muito massa, um dos melhores livros de distopia que eu já li! É meio dificil escolher o meu livro favorito, acho que eu fico com o último. Ao contrário do que a maioria dos fãs pensam eu acho que a Suzanne fechou com chave de ouro a história.

    Beijokas, Luh!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente louco para ler essa série! Mesmo sem ter lido, já a acho uma de minhas preferidas, rsrss. Excelente resenha, me fez ficar ainda com mais água na boca ainda!
    Muito legal o seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, mas se quiser passar lá depois para tomar um cafezinho, rsrs, ficaria muito agradecido!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Toda a trilogia é perfeita!!
    Amo muito... *-*
    Abraços,
    Bia
    http://blogestantemaluca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.